Summit online: Ecocert participa de evento sobre cosméticos orgânicos, naturais e veganos

Summit online: Ecocert participa de evento sobre cosméticos orgânicos, naturais e veganos

Summit online: Ecocert participa de evento sobre cosméticos orgânicos, naturais e veganos

Há algumas semanas, publicamos  aqui no blog um conteúdo sobre as diferenças dos cosméticos orgânicos, naturais e veganos, que hoje em dia são uma tendência para consumidores exigentes e engajados nestes propósitos.

Com a repercussão e a referência da Ecocert no mercado orgânico, a certificadora foi convidada a participar do evento Summit online – Cosméticos orgânicos, naturais e veganos, promovido pelo Instituto de Cosmetologia Educacional. O curso será realizado no dia 1° de agosto, das 8h30 às 17h30.

‘Como certificar meu produto com o selo COSMOS’ será o tema da palestra da Vanessa Vitoriano, especialista em cosméticos da Ecocert Brasil. A representante da certificadora vai comentar sobre o processo e os requisitos gerais para a certificação de produtos cosméticos com o selo COSMOS. 

O referencial COSMOS baseia-se em regras simples com objetivo de promover o uso de produtos da agricultura orgânica e a utilização  dos recursos naturais de forma responsável, respeitando a biodiversidade e o meio ambiente. 

Além disso, esse referencial também indica o processamento e a fabricação limpas, que consideram a saúde humana, integram e desenvolvem o conceito de “química verde”. Qualquer empresa pode receber o selo orgânico, independente do tamanho. Saiba o passo a passo clicando aqui. 

 

Sobre a palestrante

Vanessa Vitoriano é farmacêutica-bioquímica (USP) com doutorado em Fármaco e Medicamentos – Insumos Farmacêuticos, além de ter MBA em Gestão Estratégica (UFPR). 

Ela desenvolveu o projeto de racionalização de uso espécies vegetais para obtenção de insumos para indústria cosmética no pós-doutorado (PNPD/CAPES), realizado na Phytobios. Nos últimos cinco anos, atua na área de certificação de produtos cosméticos naturais e orgânicos. 

 

Programação do Summit online

8h30: como vegetalizar as formulações da sua marca: estratégias de substituição de ingredientes sintéticos por naturais sem perda de performance – Amanda Omodei (Focus Química)

9h: como certificar meu produto com o selo cosmos – Vanessa Vitoriano (Ecocert)

9h40: inovações em ingredientes ecocertificados para tratamentos de rugas, bloqueio da luz azul e hidratação – Leandro Malatesta (Lipotrue)

10h10: intervalo e visita as salas virtuais dos fornecedores

10h50: link vegetalização x performance: como mostrar ao consumidor que cosméticos vegetais são tão efetivos quanto os sintéticos – Gustavo Diemant

12h: avaliação de impacto na água (ecotoxicidade) de produtos enxaguáveis – Grupo Boticário

14h: inovações em ativos vegetalizados para produtos skin care – Lucas Portilho 

14h40: maquiagem natural, orgânica e cruelty-free

15h20: intervalo e visita as salas virtuais dos fornecedores

16h: vegan cosmetic concept – os cuidados toxicológicos que devem ser considerados ao formular um produto vegano – Aline Waiser

16h45: sustentabilidade na visão da natura: a empresa de cosméticos referência no setor – Keyvan Macedo

 

Publicado em
Nenhum comentário

Comentar

Top