Novas certificações de Agricultura Sustentável na Ecocert

Novas certificações de Agricultura Sustentável na Ecocert

GlobalG.A.P. e Rainforest Alliance

Atualmente a preocupação com a sustentabilidade da agricultura ultrapassa a barreira dos orgânicos, incluindo também os setores produtivos não-orgânicos que procuram alternativas positivas para o meio ambiente, combinando as demandas dos produtores com do mercado consumidor.

As certificações Rainforest Alliance e Global Gap apontam para a produção cada vez mais preocupada com as relações de trabalho e impacto ambiental, sem esquecer da produtividade e das boas práticas agrícolas.

Saiba mais sobre a relevância dessas duas normas que a Ecocert Brasil passa a oferecer:

A Rainforest Alliance é uma organização internacional sem fins lucrativos, trabalhando em mais de 60 países, comprometida em aumentar a sustentabilidade através da união entre mercado, agricultura e florestas, muito importante para a garantia no mercado de café, cacau, banana, frutas tropicais, entre outros.

As fazendas Rainforest Alliance Certified ™ são obrigadas a atender a padrões abrangentes para agricultura sustentável que protejam terras silvestres, cursos d’água, habitat da vida selvagem e os direitos e bem-estar dos trabalhadores, suas famílias e comunidades. Para saber mais sobre a Rainforest Alliance, visite www.rainforest-alliance.org.

A Global G.A.P. é uma organização global com um objetivo crucial – agricultura segura e sustentável a nível mundial. Criamos referenciais voluntários para a certificação de produtos agrícolas em todo o mundo – e cada vez mais produtores, fornecedores e compradores estão adaptando seus referenciais de certificação de acordo com o referencial Global G.A.P.

A exigência por um referencial que assegure uma agricultura segura e sustentável aumenta cada vez mais por parte dos varejistas, principalmente nas cadeias de F.L.V. Atendendo aos Pontos de Controlo e Critérios de Cumprimento (PCCC) GLOBALG.A.P., os produtores podem vender os seus produtos tanto a nível local como a nível mundial. Desta forma, a certificação GLOBALG.A.P. oferece aos produtores um bilhete de entrada no mercado global. O referencial está disponível para 3 âmbitos de produção: culturas, produção animal e aquacultura. Saiba mais sobre a GLOBAL G.A.P. em https://www.globalgap.org/pt/.

Publicado em
Categorias:
Certificações
Nenhum comentário

Comentar

Top