Ecocert e Des Enjeux et des Hommes se unem para fortalecer mercado orgânico

Ecocert e Des Enjeux et des Hommes se unem para fortalecer mercado orgânico

O Grupo Ecocert, líder mundial em certificação orgânica e suporte operacional à sustentabilidade, e a Des Enjeux et des Hommes, uma das principais empresas de consultoria de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da França, estão combinando seus conhecimentos e equipes para formar uma divisão líder mundial em consultoria de desenvolvimento sustentável.

As duas empresas compartilham sólidos valores e uma ambição comum: acelerar a transformação de modelos econômicos em direção a uma maior responsabilidade, colocando as pessoas na vanguarda dos negócios.

A Ecocert está comprometida com a Agricultura Orgânica desde 1991, desenvolvendo seu principal negócio: a certificação de práticas sustentáveis. Para acompanhar e apoiar as organizações em sua progressão, em 2014, a empresa criou uma subsidiária dedicada ao treinamento e consultoria, “Ecocert Expert Consulting”. A aquisição de 100% do capital da Des Enjeux et des Hommes permite à Ecocert fortalecer o componente estratégico de seus negócios.

Des Enjeux et des Hommes foi criada em 2003 e, hoje, é uma das principais empresas francesas de consultoria em CSR, que planeja expandir em uma escala internacional que contará com a rede Ecocert, enquanto busca o desenvolvimento de técnicas e ferramentas na vanguarda do pensamento CSR.

Essa aquisição permitirá que as duas empresas criem fortes sinergias entre suas equipes, fortalecendo a diversidade de suas habilidades e negócios. Esta divisão de consultoria é independente das atividades de certificação do Grupo Ecocert e operará sob a marca Des Enjeux et des Hommes, reunindo 35 consultores para um faturamento total de quase € 4 milhões.

A ambição é oferecer suporte completo e personalizado às organizações (empresas, instituições e autoridades locais) para todos os setores de negócios: da estruturação de uma estratégia de sustentabilidade à implantação operacional. Essa colaboração também permite a diversificação de serviços: desenvolvimento de cadeias de suprimentos responsáveis, diálogo com as partes interessadas, cursos de conscientização e treinamento avançado e distribuição internacional.

Philippe Thomazo, CEO do Grupo Ecocert, afirma que a fusão das empresas está alinhada a ambição de criar um grupo internacional de serviços múltiplos, em benefício da transição ecológica e da transformação econômica. “Infelizmente, a crise global que estamos enfrentando demonstra a fragilidade de modelos econômicos atuais e a necessidade urgente de implantar sistemas mais justos e sustentáveis. A constituição de uma divisão estratégica em consultoria em CSR e Desenvolvimento Sustentável está se tornando mais do que nunca essencial”, comenta. 

Em conjunto com a Des Enjeux et des Hommes – uma empresa que compartilha nossos valores, reposicionando o ser humano no cerne do modelo econômico com experiência altamente complementar – as equipes da Ecocert Expert Consulting e os consultores da Des Enjeux et des Hommes facilitarão a transição para modelos mais responsáveis: ajudar os atores econômicos a identificar, implementar e promover mais práticas sustentáveis. “Compartilhando a mesma convicção e focando em objetivos comuns, estou confiante de que as equipes da Ecocert e Des Enjeux et des Hommes estarão prontas para enfrentar esse desafio”, afirma o CEO. 

Para Agnès Rambaud-Paquin, presidente da Des Enjeux et des Hommes, após 17 anos de existência, a empresa queria ampliar a oferta, oferecer uma gama mais ampla de serviços e aumentar nossa capacidade de apoiar o desenvolvimento de empresas na França e no exterior. “Reconhecemos o caminho compartilhado e os traços comuns com o Grupo Ecocert, quando eles nos abordaram há alguns meses. Compartilhamos uma abordagem sincera de envolvimento com nossos clientes, que se traduz em um alto padrão de integridade e qualidade de aconselhamento, bem como em relacionamentos de longo prazo”, destaca.

Segundo Paquin, atribuiu-se a grande importância ao acompanhamento humano da mudança, que é a chave para a transformação de modelos. “A complementaridade da experiência também é clara e, por todas essas razões, estamos muito entusiasmados em cruzar nossas visões e habilidades”, declara. 

Sobre des Enjeux et des Hommes

Nos últimos 17 anos, a Des Enjeux et des Hommes tem apoiado empresas no desenvolvimento e implementação de sua abordagem de Responsabilidade Social Corporativa (CSR). A missão é facilitar a transição das organizações para modelos mais sustentáveis, fornecendo a mulheres e homens as chaves para inventar esses modelos.

Publicado em
Categorias:
Ecocert
Nenhum comentário

Comentar

Top