Ecocert certifica linha Nativa Spa Orgânico de O Boticário

Ecocert certifica linha Nativa Spa Orgânico de O Boticário

Ecocert-certifica-linha-Nativa-Spa-Orgânico-de-O-Boticário

A marca de cosméticos O Boticário acaba de receber o selo COSMOS, certificado pela Ecocert Brasil, para a produção da linha Nativa Spa Orgânico – extrato de quinoa. Os produtos foram desenvolvidos pensando em pele e cabelos saudáveis com menos química. 

Segundo O Boticário, todos os produtos foram desenvolvidos com fórmulas exclusivas e ingredientes cuidadosamente selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos. Além disso, toda a linha é vegana, não realiza testes em animais e conta com embalagens criadas com plástico reciclado.

Um dos ingredientes de Nativa Spa Orgânico é o Extrato Orgânico de Quinoa. Com alto poder nutritivo e a combinação com demais componentes como óleos, manteigas e extratos naturais, garantem nutrição e melhora na saúde da pele e dos cabelos. 

Para não agredir o meio ambiente, as fórmulas são livres de ingredientes químicos como óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes. A linha conta com loção nutritiva hidratante, shampoo e condicionador.

 

COSMOS 

Através do referencial COSMOS,  o Grupo Ecocert realiza a certificação de cosméticos orgânicos e naturais. A norma foi harmonizada pela Ecocert Greenlife e outros quatro organismos de certificação europeu.

Como no Brasil ainda não existe uma normativa exclusiva para a produção de cosméticos orgânicos, a Ecocert oferece o selo COSMOS Natural como alternativa para o mercado brasileiro e o selo COSMOS Orgânico para exportação. 

Respeitado em diversos países, o selo se torna um grande diferencial para o produto. Saiba quais outras empresas já conquistaram o selo COSMOS acessando aqui

 

Publicado em
Nenhum comentário

Comentar

20 − 14 =

Top