Ecocert: auditorias presenciais são retomadas

Ecocert: auditorias presenciais são retomadas

Prezados clientes,

A melhoria da situação epidêmica em muitos países, combinada com a implementação de um rigoroso protocolo de saúde, nos permitiu gradualmente, e de forma sustentável, retomar nossas auditorias presenciais. Nossos escritórios foram reabertos e estão operacionais na grande maioria de nossas subsidiárias. 

Nas regiões do mundo onde permanece o bloqueio, principalmente na América do Sul, estamos mantendo os processos implementados no início da crise, incluindo auditorias remotas, a fim de manter as certificações e/ou presenciais, após avaliação de risco e caso a caso.

Sobre este assunto, gostaríamos de agradecer sinceramente por se adaptar conosco a esta crise, concordando em realizar auditorias remotas sempre que possível. No entanto, enquanto o progresso é visível, é muito cedo para retornar aos “negócios normais”, pois o vírus ainda está circulando e pode interromper nossas operações a qualquer momento. 

A logística e organização de auditorias presenciais também se tornou mais complexa e requer planejamento. Estamos fazendo todos os esforços necessários para realizar todas as auditorias antes do fim de ano. Nesse contexto, é essencial planejá-los o mais cedo possível entrando em contato com nossos escritórios, preferencialmente por e-mail, para facilitar essa organização.

Para a segurança de todos, agradecemos que você receba nossos auditores em conformidade com as medidas de saúde em vigor: máscaras, distância de segurança, instalações ventiladas, etc. A crise pela qual estamos passando interrompeu a produção e distribuição de alimentos, destacando a importância da cadeia de suprimentos local e curta, aprimorando o trabalho de nossos agricultores e de todo o setor orgânico. 

O crescimento acelerado do consumo de produtos orgânicos, particularmente visíveis na Europa e nos EUA, confirma a adesão de cada vez mais consumidores aos princípios e valores orgânicos. o objetivo ambicioso da Comissão Europeia, no âmbito do Programa Verde Pacto, para aumentar para 25% das terras agrícolas da UE em agricultura orgânica até 2030, é mais uma evidência dessa tendência.

Estamos juntos nessa retomada e conte conosco!

Publicado em
Categorias:
Certificações, Ecocert
Nenhum comentário

Comentar

Top