Covid-19: Ações tomadas para garantir suas certificações

Covid-19: Ações tomadas para garantir suas certificações

O assunto pelo mundo não poderia ser outro. Por isso compartilhamos com você o comunicado emitido pelo CEO do Grupo Ecocert, Philippe Thomazo, no que diz respeito às ações tomadas para garantir suas certificações. Abaixo a tradução do comunicado.

A rápida expansão do COVID-19 se torna uma grande preocupação para todos.
Como organismo de certificação, com nossas equipes de auditoria em campo, a saúde e a segurança são uma constante prioridade para nós. Nesse contexto epidêmico, acreditamos que é nosso dever mantê-lo informado sobre as medidas implementadas para garantir sua certificação, prestando nosso serviço da maneira mais segura possível.

Desde o final de janeiro, uma equipe dedicada especialmente ao assunto está acompanhando as recomendações oficiais da Organização Mundial da Saúde e de todos os governos nacionais onde mantemos operações certificadas. Esta equipe informa regularmente todos os funcionários sobre a situação, fornece conselhos sobre segurança para limitar os riscos de contaminação e proteger nossas operações em cada país em questão.

Imediatamente tomamos medidas rigorosas em todo o grupo Ecocert, proibindo todas as viagens de/e para as zonas afetadas (internacionais ou locais) e imposição de restrições claras de viagens para zonas não oficialmente afetadas.

Interrupções nas agendas de auditoria podem ser inevitáveis. Apesar desses incômodos, nosso objetivo é continuar prestando os serviços e mantendo suas certificações em andamento sem colocar suas operações e / ou funcionários em risco. Estamos em contato direto com as autoridades acreditadoras, como Inmetro e MAPA, e demais entidades detentoras de esquemas de certificação para implementar o máximo possível de soluções alternativas como extensão da validade do certificado ou conclusão de auditorias remotas. Essas opções serão estudadas caso a caso, dependendo de nossa análise de risco.

Como parceiro confiável, tenha certeza de que apoiamos você neste momento desafiador.

Publicado em
Categorias:
Certificações
Tags:
Nenhum comentário

Comentar

Top