Bio Brazil Fair: Ecocert marca presença no maior evento de orgânicos

Bio Brazil Fair: Ecocert marca presença no maior evento de orgânicos

Bio Brazil Fair Ecocert marca presença no maior evento de orgânicos

A pandemia alterou a rotina dos eventos em todo o mundo nos últimos oito meses. Por este motivo, a Bio Brazil Fair – Biofach América Latina será completamente online e a Ecocert Brasil estará presente, mais uma vez, na feira que é referência para o mercado de orgânicos. O evento será realizado entre os dias 20 e 23 de outubro, com 12h diárias on-line e gratuitas de programação.

A Bio Brazil irá reunir os expositores com vitrine de produtos, agenda de conteúdos e oportunidade para networking em salas privadas. Durante a feira virtual, os visitantes poderão acessar o estande da Ecocert para tirar dúvidas e entender melhor sobre os processos de certificação. 

Em três décadas de atuação, a Ecocert – que nasceu comprometida com a agricultura orgânica – ampliou os esforços para os diversos regulamentos de certificação de produtos sustentáveis. Atualmente, assegura reconhecimentos referentes ao Comércio Justo (FFL), Cosméticos (COSMOS), Papel e Madeira (FSC), Agricultura sustentável (GLOBAL GAP & Rainforest Alliance), Café Practice, entre outros.

O Comércio Justo, do termo em inglês fair trade, foi um dos que ganhou bastante relevância nos últimos anos por promover relações comerciais mais justas e gerar benefícios para toda a cadeia produtiva. A Ecocert é uma das principais incentivadoras da causa no Brasil e tem contribuído ativamente para que os produtores tenham melhores oportunidades econômicas. 

A Ecocert também prepara-se para oferecer, em breve, a certificação ROC (Regenerative Organic Certified) –  trata-se de um protocolo que contempla critérios de sequestro de carbono, revitalização do solo, etc. A organização é uma das quatro no mundo a participar do projeto piloto para oferecer o selo, o que deverá acontecer até o final deste ano.

 

Cosmos na Bio Brazil Fair

A procura por cosméticos orgânicos ou naturais também têm registrado crescimento no país. Esta tendência ganhou ainda mais espaço devido à certificação atestar que os produtos são auditados e analisados rigorosamente. Grandes empresas já estão atendendo este consumidor mais preocupado com o planeta e com a saúde, como O Boticário, Surya Brasil, Souvie, Arte dos Aromas e Bioart, que garantiram o selo COSMOS. 

A Ecocert oferece o selo COSMOS Natural como alternativa para o mercado brasileiro e o selo COSMOS Orgânico para exportação. A certificadora já se tornou referência internacional para ambos, que garantem um diferencial para a indústria e evitam a prática enganosa de greenwashing.

Durante a Bio Brazil Fair, especialistas da certificadora estarão à disposição dos visitantes para conversar de forma particular, atender demandas referentes aos processos e orçamentos. 

 

QUERO PARTICIPAR DA FEIRA GRATUITAMENTE!

 

Publicado em
Categorias:
Eventos, Orgânicos
Nenhum comentário

Comentar

Top